Muitos podem ainda não acreditar, mas nós realmente somos a geração tão esperada para o cumprimento das profecias do fim dos tempos. Muitas profecias tem se cumprido em nosso tempo, e quem está de olho na “figueira” sabe que o “verão” já está próximo. De acordo com as profecias que tem se cumprido podemos ter a certeza de que o fim dos tempos pode chegar a qualquer momento em nossa geração. Atualmente a chegada do fim dos tempos é iminente.
Há muitas profecias e sinais se cumprindo, o que prova que não estamos muito longe da vinda de Cristo. Mas nesse artigo quero falar exclusivamente de duas profecias que só poderiam se cumprir numa geração como a que existe atualmente. São duas profecias que apontam exclusivamente para o uso
de tecnologias que não existiam a pouco tempo atrás, mas que agora se tornou comum em nosso tempo.
Transmissão ao vivo
A primeira profecia está no livro de Apocalipse, no capítulo 11, onde fala de dois profetas que serão enviados para pregar o evangelho do Reino a todas as nações. A profecia diz que esses dois profetas serão mortos após completarem o seu testemunho, e os corpos desses profetas serão exibidos para o mundo todo, de tal forma que todas as pessoas contemplem a morte deles. Isso não seria possível de acontecer no passado, pois no passado não existia um meio de transmissão de imagem que pudesse alcançar o mundo todo. Mas em nossa geração vemos que agora é possível sim de se cumprir dessa forma. Basta uma transmissão via internet ou televisão e todo o mundo poderá acompanhar a morte desses dois profetas. Essa é uma das profecias que dependiam do surgimento da tecnologia no mundo.
Agora vamos ver a segunda profecia que também aponta exclusivamente para nossa geração.
Inteligência artificial
A segunda profecia é a que fala sobre a imagem da besta, a qual aparece lá em Apocalipse 13. João diz que a imagem da besta recebe um espírito que lhe permite falar e fazer com que as pessoas sejam mortas por não lhe adorar. Isso não aconteceria nos tempos antigos, pois Deus jamais permitiria que uma estátua de madeira recebesse vida. A idolatria a estátua sem vida já é uma abominação para Deus, imagina então uma estátua com vida sendo adorada. Deus nunca permitiria isso. Então esse “espírito” citado na profecia não se trata realmente de um espírito, mas é um modo de dizer que a estátua está “viva”.
O povo antigo adoravam imagens que eram feitas de madeira e coberta com ouro. Essas imagens não tinham nenhuma condição de dar ordens a uma pessoa, portanto, essa profecia da imagem da besta não se cumpriria nos tempos antigos, com imagens feitas de madeira. Mas nos tempos de hoje vemos que essa profecia vai se cumprir por meio do uso de um robô com inteligência artificial.
Hoje sim é possível que uma imagem de idolatria possa falar e ordenar que pessoas sejam mortas por não lhe adorar. Então, quando João vê a imagem da besta recebendo poder para falar, João vê uma representação do que viria a existir no mundo séculos mais tarde, na geração do fim dos tempos. Nesse caso podemos concluir que a imagem da besta será um robô com inteligência artificial. O uso de um robô como imagem de idolatria será simplesmente um atualização tecnológica de uma estátua que antes era feita de madeira e ouro.
Essas são as duas profecias que hoje estão aptas a se cumprirem em nossa geração, portanto podemos concluir que a geração do fim dos tempos já chegou.